terça-feira, 17 de março de 2009

Romero Brito


Romero Britto (Recife, 6 de outubro de 1963)

É um pintor e escultor brasileiro. Romero é conhecido como artista pop brasileiro, sendo radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria, colorido e imaginação, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizeshollywoodianos. Porém nunca obteve sucesso com a crítica especializada.
Aos oito anos começou a mostrar interesse e talento pelas artes. Com muita imaginação e criatividade, pintava em sucatas, papelão e jornal. Sua família o ajudava a desenvolver seu talento natural, dando-lhe livros de arte para estudar. Aos 14 anos fez sua primeira exibição pública e vendeu seu primeiro quadro à Organização dos Estados Americanos. Atualmente, Romero mora nos Estados Unidos da América, e é casado com a estadunidense Sharon, com quem tem um filho.

8 comentários:

Anônimo disse...

eu aprendi bastante com a história do Romero brito, e com a sua criatividade.

Carolzinha Gomes disse...

muiitoo lindoo os quadros dele , eu tenho 2 parecidoas( mas beeeem inferiores ao dele) que foi feito por uma amiga da minha tiaaa . Muito lindos os quadros delee e eu nao conhecia .

Mariana Alves disse...

Amey os quadros, super fofoos, tenhu um peixiinho quase igual ^^

Unknown disse...

Bem lindos os Quadros, e o peixinho uma graça!!! Linduu ^^

Anônimo disse...

Tá lindo o blog <3

Anônimo disse...

irado meu, talentoso esse cara.

Thalita disse...

não conhecia ele, mas gostei da história

Aline disse...

não conhecia ele, mas gostei da história +1